Aprovado aumento de 20% nas contas de energia da CPFL

Economizar na utilização de aparelhos elétricos não representará mais valores baixos em sua conta de energia. Pelo menos não para os consumidores atendidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Paulista.

No dia 3 de abril de 2018, terça-feira, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou um aumento médio de 20% nas tarifas de energia. Os novos valores foram reajustados desde o dia 8 de Abril de 2018.

Segundo nota da Aneel, os consumidores residenciais (classe B1) atendidos pela concessionária tiveram reajuste de 19,84% nas tarifas desde de 8/4/18.

Foto por: Diário da Região

Abaixo, conferimos os percentuais definidos para cada grupo de consumo:

Efeito médio por Grupo de Consumo* Variação (%)
Alta Tensão em média (indústrias) 11,11%
Baixa Tensão em média 20,17%
Média (Baixa Tensão e Alta Tensão) 16,90%

Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).
A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Assim, a CPFL Paulista atende 234 municípios do interior de São Paulo, o que totaliza mais de 4 milhões de consumidores tendo reajuste em suas contas de energia.

Neste caso, como a Sonne Solução em Energia pode ajudar?

  • Economia já no 1º mês de instalação
  • Vita Útil mínima de 25 anos
  • Valorização imobiliária média de 8%
  • Baixa manutenção, basicamente limpeza dos módulos
  • Fonte de Energia Limpa e Inesgotável
  • Irradiação solar do Brasil é um dos maiores do mundo
  • Valorização da marca associada à certificação LEED (em inglês: Leadership for Energy and Environmental Design. Tradução: Liderança em Energia e Design Ambiental).
  • Linhas de créditos facilitadas.

Ou seja, use o sol para gerar sua energia renovável e ainda gere créditos para a sua conta de luz. Dessa forma, além de termos nosso conforto na utilização de aparelhos eletrônicos como chuveiro e ar condicionado, estaremos contribuindo com o meio ambiente na utilização de sua própria fonte de energia, o sol, e ainda economizaremos em nossas contas de energia elétrica.

Ficou interessado? Entre em contato para que possamos tirar suas dúvidas.

 

Texto extraído e adaptado de:

http://www.aneel.gov.br/sala-de-imprensa-exibicao-2/-/asset_publisher/zXQREz8EVlZ6/content/aprovada-revisao-tarifaria-da-cpfl-paulista/656877 (Acessado em: 12 de Abril de 2018).

https://g1.globo.com/economia/noticia/contas-de-luz-de-clientes-da-cpfl-paulista-terao-alta-media-de-169.ghtml (Acessado em: 12 de Abril de 2018).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *