Telefone: (17) 3512-2933

AUTOMOTIVOS SUSTENTÁVEIS

AUTOMOTIVOS SUSTENTÁVEIS
Com a alta dos preços dos combustíveis, a atenção se volta para o uso dos carros elétricos

Os carros elétricos são a alternativa para a alta dos combustíveis, pois, diariamente, além dos problemas óbvios de poluição, os combustíveis fósseis não param de ter reajustes de preços. Ao que tudo indica, os carros convencionais estão com os dias contados, tornando-se cada dia mais obsoletos e escassos. “Os carros movidos a eletricidade estão mais eficientes e são considerados uma boa alternativa para contornar os efeitos causados pelos combustíveis fósseis em larga escala”, explica o diretor da Sonne Solução em Energia, Bruno Campos.
O primeiro país a superar os 50% de veículos elétricos vendidos foi a Noruega, que pretende fazer com que toda a sua frota chegue a 0% de emissões até 2025. Nos Estados Unidos, os carros elétricos conquistaram uma popularidade crescente e o presidente Joe Biden anunciou sua aposta em energia limpa com uma mudança que pretende implementar no setor automobilístico. Segundo anúncio feito pelo presidente americano, o governo do país substituirá toda a sua frota de veículos por elétricos em pouco tempo. São cerca de 645 mil unidades, sendo que 35% operam pelo serviço postal americano.
Com tantas mudanças acontecendo nesse segmento é fundamental que o Brasil traga essa realidade para dentro do país. “O sistema elétrico é confiável e seguro. Além disso, conectam pontos de geração de energia limpos como eólicos e solares a veículos para uso privado, público ou compartilhado. Diante dessa realidade, o que nos cabe é criar mecanismos para fomentar a produção de veículos elétricos no Brasil, mas a nossa sociedade precisa estar mais atenta às questões relacionadas à sustentabilidade e direcionar suas preferências para escolhas mais conscientes”, afirma o diretor.
Para Bruno, movimentos mais robustos nessa direção podem levar os governos a tomarem medidas efetivas em relação às novas necessidades mundiais. “O mundo não consegue mais ficar à mercê do mercado de combustíveis fósseis, porque as novas tecnologias disponíveis trabalham por um futuro não apenas mais sustentável, mas também mais econômico. Acredito que essas ações devem acontecer a curto prazo, o que irá garantir melhores condições na qualidade de vida das pessoas do mundo todo”, finaliza.

Bruno Campos

Bruno Campos

Diretor Comercial

Comentários

Economize dinheiro
gerando a sua própria energia.

Veja também

Artigos Relacionados